https://fenicia.pt/image/cache/catalog/Blog/Magic-effects_nightcore(4)-1170x600.jpg
user image

10 truques simples para dar volume a cabelos finos

  • 18 Mar 2021
  • |   0 Comentários

Quando você tem um cabelo fino por natureza, dar o volume desejado e mantê-lo durante o decorrer do dia são tarefas difíceis.

Se esse é o seu caso, fique tranquila. A Fenícia reuniu para você algumas dicas que irão ajudar a deixar seu penteado mais volumoso, para que você fique ainda mais linda.

Ouse no comprimento dos fios

Muitos cabeleireiros concordam que o comprimento ideal para quem tem cabelos finos é acima dos ombros, já que os fios mais curtos parecem mais volumosos. Além disso, são mais fáceis de manter. Então, se você preferir volume a comprimento, marque uma hora com seu cabeleireiro.


Faça um corte em camadas

Outra opção para criar um efeito de volume é um corte em camadas, com o efeito de mechas "partidas". É fácil de pentear e, sobretudo, combina com qualquer tipo de rosto e comprimento de cabelo.

Dê cor

Não apenas as tesouras podem dar volume adicional, mas também é possível "desenhar" o volume com uma técnica especial de tintura. Você pode pintar só algumas mechas ou usar a nova técnica de coloração "shatush", que usa vários tons da mesma cor para criar o efeito de cabelo desbotado pelo sol.

Lave o cabelo corretamente

Até mesmo um procedimento tão simples como lavar o cabelo pode deixá-lo mais volumoso, desde que você siga as seguintes regras:

1. Ensaboe apenas as raízes, distribuindo a espuma produzida por toda a extensão dos fios. Porém, mais próximo às pontas o cabelo é sempre mais seco e frágil, então não é preciso esfregar.

2. Aplique o condicionador ou máscara só no comprimento do cabelo. Produtos hidratantes aplicados nas raízes deixam os fios mais pesados e lisos.

3. Limpe regularmente o couro cabeludo. Isso melhora a circulação e ajuda a eliminar as células mortas.

4. Tente não lavar o cabelo todos os dias. Se você faz isso diariamente, acaba retirando não só a sujeira, mas também a camada protetora, deixando o cabelo mais fraco e sem volume. É melhor usar Champô seco.

Levante as raízes

Hoje em dia, há uma grande quantidade de produtos para criar volume nas raízes, começando pelos sprays especiais e chapinhas, passando pelos rolos (bobes) tão conhecidos das nossas avós. Se não tiver nada disso à disposição, use grampos comuns: simplesmente, coloque-os nos cabelos úmidos e espere secar, retirando-os em seguida. As raízes ficarão mais elevadas, mas sem um volume extra muito marcado.

Não abuse dos produtos para pentear

O excesso de produtos para pentear gruda os fios entre si, deixando o cabelo mais pesado, o que dificulta a tarefa de dar o volume desejado. Lembre-se: para pentear um cabelo curto, é suficiente uma quantidade de produto do tamanho de uma noz. Para um cabelo médio, o volume equivale ao tamanho de um ovo; enquanto para cabelo longo, a referência é o tamanho de uma bola de tênis.

Crie uma "bagunça" artística

Um cabelo liso e bem penteado, frequentemente passa a impressão "certinha" de tédio. Já uma leve bagunça faz o contrário, e é a melhor amiga do volume. Para criar um efeito "bagunçado", aposte num leve ondulado, mechas soltas e, claro, produtos que dão finalização ao penteado. Sem eles, o "caos" é impossível!


Use Champô seco

O Champô seco é a varinha de condão para aquelas que não têm tempo para lavar o cabelo e fazer um penteado elaborado, mas sem abrir mão de um resultado rápido e impactante. O produto elimina a sujeira das raízes e as levanta, deixando o penteado mais volumoso e bonito. Você pode usar talco de bebê no lugar do Champô seco, o resultado será o mesmo.

Seque o cabelo com a cabeça para baixo

Você pode dar volume usando apenas um secador de cabelo: simplesmente incline a cabeça para baixo e direcione o fluxo de ar da raiz às pontas. Se ficar com preguiça de fazer este "malabarismo", há uma alternativa: levante a parte superior do cabelo e seque-o na posição vertical.


Mude a linha

Em vez de dividir o cabelo ao meio como de costume, tente fazer uma linha lateral. Há muitas opções para isso: zigue-zague, lateralmente, lateral mais baixa, ou deixar sem linha alguma. Estes truques irão dar volume às raízes, deixando o penteado muito mais bonito.

0 Comentários

Para comentar, você precisa entrar


Relacionados

Método Curly Girl – Como Cuidar de Cabelos Ondulados

Método Curly Girl – Como Cuidar de Cabelos Ondulados

Embora os cabelos ondulado não possuam tanta tendência ao ressecamento quanto os cacheados, o Método Curly Girl de cuidados ainda será bem pareci

18 Mar 2021
Queda de cabelo: A preocupação número um..

Queda de cabelo: A preocupação número um..

Uma legião de mulheres que não vive sem alisar, escovar e pintar o cabelo está agora sofrendo com ressecamento, porosidade e, por fim, queda do fio. A

18 Mar 2021
10 truques simples para dar volume a cabelos finos

10 truques simples para dar volume a cabelos finos

Quando você tem um cabelo fino por natureza, dar o volume desejado e mantê-lo durante o decorrer do dia são tarefas difíceis.Se esse é o seu caso, fiq

18 Mar 2021
Touca de cetim: o segredo para acordar pronta e ter cabelos mais lindos

Touca de cetim: o segredo para acordar pronta e ter cabelos mais lindos

Seus dias de cabelo embolado e cheio de frizz ao acordar acabaram! A touca de cetim é um truque antigo que voltou a fazer a cabeça das mulheres, de cr

18 Mar 2021
5 truques infalíveis para acabar com o frizz do cabelo

5 truques infalíveis para acabar com o frizz do cabelo

5 truques infalíveis para acabar com o frizz do cabelo ELIMINE de vez o FRIZZ do cabelo com essas dicas PODEROSAS. Clique e confira!Frizz do Cabelo! 5

14 May 2021
Cuidados com o cabelo no outono: dicas para reforçar a saúde dos fios

Cuidados com o cabelo no outono: dicas para reforçar a saúde dos fios

O cabelo precisa de cuidados extras no outono. Por causa das temperaturas mais frias, o uso de secador e água quente acabam prejudicando a saúde dos f

09 Oct 2021